Alepi terá aumento de servidores efetivos e redução de comissionados

Segundo o presidente Franzé Silva, uma das metas é manter os avanços e modernização da Casa por concurso

Alepi terá aumento de servidores efetivos e redução de comissionados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista à imprensa, na quarta-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), defendeu que, com a realização do concurso público do Legislativo estadual, o número de servidores efeitos aumente em relação aos comissionados, de maneira a "estabelecer uma continuidade e qualidade nos serviços da Casa".

Na visão de Franzé, que justifica suas ações tendo em vista uma necessidade de modernização da Alepi, é preciso avançar na perspectiva de uma paridade legal entre comissionados e efetivos. "Não queremos uma descontinuidade nos serviços da Assembleia sempre que haja uma mudança de gestão, o que prejudica a Casa e a sociedade", observa.

Alepi terá aumento de servidores efetivos e redução de comissionados - Foto: Ascom

A Comissão Especial do concurso público da Alepi foi instituída no dia 15 de fevereiro, responsável pelo planejamento e dimensionamento do quadro de servidores do Legislativo, visando a subsidiar os trabalhos referentes à realização do certame, colhendo informações nos setores administrativos da Casa, devendo apresentar relatório no prazo de 30 dias.

Banca realizadora - Ainda de acordo com Franzé Silva, a Comissão do concurso da Alepi está analisando bancas realizadoras de renome nacional para cuidar do certame. "Com isso, zelamos pela segurança e lisura do concurso da Assembleia", pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES