Aloysio Nunes declara apoio a Lula: “Segundo turno já começou”

O apoio será feito ainda no primeiro turno; Aloysio afirmou não haver espaço para terceira via.

Aloysio Nunes declara apoio ao ex-presidente Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aloysio Nunes Ferreira da Silva, filiado ao PSDB de João Doria, declarou apoio ao pré-candidato à Presidência nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A assistência será feita ainda no primeiro turno.

Leia Mais

“O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno”, disse Aloysio.

Aloysio declara apoio ao ex-presidente Lula (Foto: Divulgação)Aloysio afirmou não haver espaço para terceira via. “Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos”, continuou o ex-chanceler.

Juntamente com Aloysio, José Aníbal e Arthur Virgílio, por exemplo devem aderir à campanha de Lula, embora o ex-governador de São Paulo, João Doria seja o candidato cotado do partido dos veteranos para a concorrer a cadeira presidencial em outubro deste ano. Nunes já avaliou que Doria não tem como emplacar sua candidatura pelo partido dos tucanos.

Além disso, em conversas reservadas, Lula afirmou que se for eleito em outubro pretende chamar expoentes do PSDB para compor o governo e ocupar ministérios. Segundo o Estadão, o nome de Aloysio está na lista, mas ele diz nunca ter tratado do assunto. O que comprova é o convite feito por Lula para Geraldo Alckmin (PSDB) ocupar o cargo de vice-presidente em sua possível eleição. Candidatura que já foi oficializada.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES