Aluísio Sampaio quer desburocratização no aval para construir em Teresina

De acordo com o vereador, a demora para finalizar o processo é inadimissível, prejudicando a cadeia da construção civil, a geração de emprego e renda.

Aluísio Sampaio quer desburocratização no aval para construir em Teresina | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente municipal do Progressistas, o vereador Aluísio Sampaio concedeu entrevista na quarta-feira, 23 de novembro, no programa Banca de Sapateiro, apresentado por Arimateia Carvalho; na ocasião, o parlamentar encampou a luta em prol da desburocratização na obtenção do aval para construções em Teresina. Aluísio propôs audiências públicas sobre a temática.

"Eu fui secretário de Desenvolvimento Econômico e eu sou na Câmara um dos representantes do setor produtivo, e quando você fala em desenvolvimento, fala na capacidade de atrair empresas, de destravar esse desenvolvimento com empresa e papel".

Leia Mais

Aluísio Sampaio quer menos entraves para construir em Teresina (Ravena Lages)O vereador complementou: "Nós propusemos essas audiências públicas, chamamos todas as Saads, no sentido de juntarmos força, de ouvirmos as entidades, o Sinduscom, CRECI, para buscarmos agilizar a liberação desses documentos".

De acordo com Aluísio Sampaio, a demora para finalizar o processo é inadimissível, prejudicando a cadeia da construção civil, a geração de emprego e renda.

"É inadimissível hoje você chegar numa empresa pública e aquele servidor não ter a sensibilidade da agilidade daquele processo. (...) É a cidade que deixa não só de empregar na cadeia da construção, esse problema não é só dessa gestão, vem de gestões anteriores".

EMPRÉSTIMO - Sampaio ainda comentou sobre o empréstimo de R$ 500 milhões da Prefeitura aprovado pela Câmara de Teresina, frisando que acompanhará a execução das obras viabilizadas através da operação de crédito. "O maior empréstimo até então contraído por Teresina não havia chegado a R$ 500 milhões, que foi do Lagoas do Norte, então nós queremos que a Prefeitura mostre as obras que precisa fazer e a gente pede, houve até o comprometimento com isso, até porque estamos chegandoa metade do mandato, são 18 obras que a Prefeitura apresentou e vamos acompanhar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES