Amostragem: 54,15% dos teresinenses não queriam a Copa América no Brasil

Levantamento ainda mostra que 64,45% dos teresinenses não possuem o hábito de assistir a competição.

54,15% dos teresinenses não queriam a Copa América no Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa do Instituto Amostragem realizada nos dias 18 e 19 de junho com 301 eleitores com 16 anos ou mais nas zonas rural e urbana de Teresina aponta que a população da capital, em maioria, era contrária a Copa América no Brasil. 

No levantamento, 54,15% dos entrevistados demonstraram ser contrários à realização do evento esportivo, em curso atualmente no país, ante 35,68% que se declararam a favor. Outros 9,97% não souberam ou não opinaram sobre a questão levantada pelo Amostragem. 

Instituto Amostragem mostram que teresinenses eram contrários à Copa América

No recorte por sexo a rejeição pela competição foi maior entre as mulheres, em que 54,55% das entrevistadas não concordavam com a realização da Copa América no país; neste grupo, 32,12% eram a favor  e 13,33% não souberam ou não responderam. 

Entre os homens, 53,68% se declararam contra a competição no país ante 40,44% que concordavam com sua realização. Neste grupo, 5,88% não souberam ou preferiram não responder. 

A pesquisa ainda revela que 64,45% dos teresinenses não possuem o hábito de assistir a Copa América, já 23,59% apontaram que têm o hábito de assistir somente os jogos do Brasil na competição; outros 11,96% destacaram que assistem a Copa América e não somente as partidas do Brasil, como também os jogos de outras seleções. 

Instituto ainda questionou se os teresinenses tinham o hábito de assistir a competição

Por fim, entre os entrevistados que declararam assistir a competição de futebol, o Instituto Amostragem, liderado por Batista Teles, questionou em qual canal costumam acompanhá-la, neste recorte, 76,64% apontaram que é no SBT; 13,06% destacaram que é na ESPN/Fox Sports e outros 10,28% não souberam ou não opinaram.

Instituto ainda perguntou em qual canal os teresineses assistiam a competição



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES