O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa de intenção de voto estimulada em Teresina com 58,33%. Em segundo lugar aparece o presidente, pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) com 15,33%.

Ciro Gomes (PDT) tem 7,33% de intenção de voto estimulada para presidente na capital do Piauí. Já André Janones (Avante) aparece com 1,33%. O pré-candidato Luiz Felipe D'Avila (Novo) tem 1%. A pré-candidata Simone Tebet (MDB) tem 0,83%.

Lula e Bolsonaro são os mais citados na pesquisa (Foto: Ricardo Stuckert e Alan Santos)Lula e Bolsonaro são os mais citados na pesquisa (Foto: Ricardo Stuckert e Alan Santos)

Estão empatados, com 0,67% cada, os pré-candidatos João Doria (PSDB) e Vera Lúcia (PSTU). Também estão empatados Eymael (Democracia Cristã) e Sofia Manzano (PCB), com 0,50%, cada. Os pré-candidatos Alessandro Vieira (Cidadania), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e Luciano Bivar (União Brasil), tem, cada, 0,17%.

Amostragem divulga pesquisa de intenção de voto para presidente em Teresina - Imagem 2

Os eleitores de Teresina que responderam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 7,33%. Os que votariam em branco ou anulariam o voto são 2,67%. E preferiram não opinar em quem votam para presidente um total de 3%.

 Na espontânea, Lula tem 54% e Bolsonaro 14,17%

O pré-candidato a presidente Lula lidera pesquisa de intenção de voto espontânea realizada em Teresina pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação. O petista soma 54%. Em segundo lugar aparece o presidente Bolsonaro com 14,17%.

Na pesquisa espontânea não é apresentado ao entrevistado o disco com os nomes dos pré-candidatos a presidente e o eleitor revela espontaneamente em quem pretende votar na eleição de outubro no País.

O presidenciável Ciro Gomes tem 3% de intenção de voto espontânea em Teresina. Sérgio Moro, que não é mais pré-candidato a presidente, aparece com 0,67%.

Amostragem divulga pesquisa de intenção de voto para presidente em Teresina - Imagem 3

Estão empatados com 0,33%, cada, os pré-candidatos André Janones e Simone Tebet. Tem 0,17% de intenção de voto espontânea a ex-presidente Dilma Rousseff, que não disputa o pleito deste ano, além de Luiz Felipe D'Ávila e Vera Lúcia.

Não votam em ninguém de forma espontânea um total de 3,17%; brancos e nulos somam 2,50% e não souberam ou preferiram não informar 21,33%.

Bolsonaro lidera rejeição com 59,33%; Lula tem 18,5%

O presidente Jair Bolsonaro tem 59,33% de rejeição entre os eleitores de Teresina. Esse é o percentual de entrevistados na pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação que responderam não votar em hipótese alguma no pré-candidato a reeleição pelo PL.

A rejeição de Lula é de 18,50%. Ciro Gomes é rejeitado por 7,67%. João Doria tem rejeição de 6,17%. Tem 2% de rejeição, cada, os pré-candidatos Luciano Bivar e Luiz Felipe D'Avila.

André Janones é rejeitado por 1,33%, mesmo percentual de Eymael, Vera Lúcia. Alessandro Vieira é rejeitado por 1,17%, o mesmo que Sofia Manzano.

Amostragem divulga pesquisa de intenção de voto para presidente em Teresina - Imagem 4

Leonardo Péricles é rejeitado por 1% e Simone Tebet por 0,83%. Não rejeitam nenhum dos pré-candidatos um total de 3,83%. Responderam branco ou nulo 2,83%. E não souberam responder quem rejeitam um total de 7%.

A soma dos percentuais supera 100%, porque um eleitor pode rejeitar mais de um nome para a Presidência.

FICHA TÉCNICA

 A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação foi realizada de 14 a 17 de maio em Teresina. A margem de erro é de 3,92% para mais ou para menos. Foram 600 entrevistas. O registro para o cargo de presidente é o BR-07889/2022. E para os cargos de governador e senador é PI-0745/2022.