Amostragem divulga pesquisa para deputado estadual no Piauí; veja os dados!

O levantamento foi realizado de 16 e 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95%.

Amostragem divulga pesquisa para deputado estadual no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Amostragem questionou a intenção de voto à Assembleia Legislativa aos entrevistados na pesquisa realizada de 16 a 20 de junho. O pré-candidato mais mencionado foi o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), com 2,10% das citações. 

Na sequência aparece o deputado Wilson Brandão (Progressistas), com 1,20%, seguido pela ex-secretária de Infraestrutura de Parnaiba, Gracinha Mão Santa, com 1,0%. 

Marden Menezes (Progressistas) soma 0,85% e Fábio Xavier (PT) tem 0,80%. 

O pré-candidato Pablo Santos (MDB) também registrou 0,80% das intenções de voto.  Hélio Isaías (PT) soma 0,65%. 

Limma (PT) e Oliveira Neto (PT) pontuaram 0,60%, cada.  O atual presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), foi mencionado por 0,55% dos entrevistados, no entanto, ele provavelmente não concorrerá à reeleição, tendo em vista a indicação do partido para compor a chapa majoritária da base governista junto ao ex-secretário Rafael Fonteles. 

O ex-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), também aparece na lista dos mais citados pelos entrevistados, com 0,55%. 

Cabe destacar que a pesquisa é espontânea, ou seja, não são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, por este motivo surgem no levantamento nomes de políticos que sequer se colocaram à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Georgiano, Wilson Brandão e Gracinha Mão Santa foram os mais citados (Foto: Reprodução)




FICHA TÉCNICA

A pesquisa do Instituto Amostragem foi realizada com 2.000 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais residentes e com domicílio eleitoral nos 90 municípios pesquisados no Piauí. 

O levantamento foi realizado de 16 e 20 de junho. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual é PI-01189/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES