Amostragem em Teresina: W. Dias tem 44,67%; Fábio Sérvio 10,17% e Joel 7%

A pesquisa foi realizada de 14 a 17 de maio com 600 eleitores na capital piauiense. A margem de erro é de 3,92%.

Pesquisa Amostragem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) lidera pesquisa de intenção de voto para senador realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação junto ao eleitorado de Teresina com 44,67%. Em segundo lugar aparece Fábio Sérvio (Podemos) com 10,17%.

O pré-candidato Joel Rodrigues (Progressistas) está em terceiro na capital com 7%. O professor Ajosé (PMN) tem 3,67% e Nel Lopes (PTB) soma 2,33%.

Não votam em nenhum dos pré-candidatos um total de 22%. Brancos e nulos somam 3,67% e não opinaram ou preferiram não responder 6,50%.

Lula lidera com 58,33%

O pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa de intenção de voto estimulada em Teresina com 58,33%. Em segundo lugar aparece o presidente, pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) com 15,33%.

Ciro Gomes (PDT) tem 7,33% de intenção de voto estimulada para presidente na capital do Piauí. Já André Janones (Avante) aparece com 1,33%. O pré-candidato Luiz Felipe D'Avila (Novo) tem 1%. A pré-candidata Simone Tebet (MDB) tem 0,83%.

Estão empatados, com 0,67% cada, os pré-candidatos João Doria (PSDB) e Vera Lúcia (PSTU). Também estão empatados Eymael (Democracia Cristã) e Sofia Manzano (PCB), com 0,50%, cada. Os pré-candidatos Alessandro Vieira (Cidadania), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e Luciano Bivar (União Brasil), tem, cada, 0,17%.

Os eleitores de Teresina que responderam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 7,33%. Os que votariam em branco ou anulariam o voto são 2,67%. E preferiram não opinar em quem votam para presidente um total de 3%.

 Na espontânea, Lula tem 54% e Bolsonaro 14,17%

O pré-candidato a presidente Lula lidera pesquisa de intenção de voto espontânea realizada em Teresina pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação. O petista soma 54%. Em segundo lugar aparece o presidente Bolsonaro com 14,17%.

Na pesquisa espontânea não é apresentado ao entrevistado o disco com os nomes dos pré-candidatos a presidente e o eleitor revela espontaneamente em quem pretende votar na eleição de outubro no País.

O presidenciável Ciro Gomes tem 3% de intenção de voto espontânea em Teresina. Sérgio Moro, que não é mais pré-candidato a presidente, aparece com 0,67%.

Estão empatados com 0,33%, cada, os pré-candidatos André Janones e Simone Tebet. Tem 0,17% de intenção de voto espontânea a ex-presidente Dilma Rousseff, que não disputa o pleito deste ano, além de Luiz Felipe D'Ávila e Vera Lúcia.

Não votam em ninguém de forma espontânea um total de 3,17%; brancos e nulos somam 2,50% e não souberam ou preferiram não informar 21,33%.

Bolsonaro lidera rejeição com 59,33%; Lula tem 18,5%

O presidente Jair Bolsonaro tem 59,33% de rejeição entre os eleitores de Teresina. Esse é o percentual de entrevistados na pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação que responderam não votar em hipótese alguma no pré-candidato a reeleição pelo PL.

A rejeição de Lula é de 18,50%. Ciro Gomes é rejeitado por 7,67%. João Doria tem rejeição de 6,17%. Tem 2% de rejeição, cada, os pré-candidatos Luciano Bivar e Luiz Felipe D'Avila.

André Janones é rejeitado por 1,33%, mesmo percentual de Eymael, Vera Lúcia. Alessandro Vieira é rejeitado por 1,17%, o mesmo que Sofia Manzano.

Leonardo Péricles é rejeitado por 1% e Simone Tebet por 0,83%. Não rejeitam nenhum dos pré-candidatos um total de 3,83%. Responderam branco ou nulo 2,83%. E não souberam responder quem rejeitam um total de 7%.

A soma dos percentuais supera 100%, porque um eleitor pode rejeitar mais de um nome para a Presidência.

 Wellington tem 44,67%; Sérvio 10,17% e Joel 7%

O pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) lidera pesquisa de intenção de voto para senador realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação junto ao eleitorado de Teresina com 44,67%. Em segundo lugar aparece Fábio Sérvio (Podemos) com 10,17%.

O pré-candidato Joel Rodrigues (Progressistas) está em terceiro na capital com 7%. O professor Ajosé (PMN) tem 3,67% e Nel Lopes (PTB) soma 2,33%.

Não votam em nenhum dos pré-candidatos um total de 22%. Brancos e nulos somam 3,67% e não opinaram ou preferiram não responder 6,50%.

Com apoios, Sílvio tem 34% e Rafael 25% na capital

O pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) lidera pesquisa de intenção de votos estimulada para governador realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação em Teresina com 34% quando aparece com apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) aparece em segundo com 25% com os apoios de Lula (PT) e Wellington Dias (PT). Na capital, Gessy Fonseca (PSC) está em terceiro com apoio do Pastor Everaldo (PSC) somando 9%.

O pré-candidato Major Diego (PL) com apoio do presidente Bolsonaro (PL) tem 4,67%. Ravenna Castro (PMN) com apoio de Carlos Massarolo (PMN) soma 1,83%. Gustavo Henrique (Patriota) com apoio de Ovasco Resende (Patriota) tem 1,50%.

Wallace Miranda (Novo) com apoio de Eduardo Ribeiro (Novo) soma 0,83%. Já Alessander Mendes (Podemos) com apoio de Renata Abreu (Podemos) soma 0,50%.

Nenhum dos pré-candidatos com seus apoios foram escolhidos por 11,33%; brancos e nulos somam 5,33% e não souberam opinar 6%.

Sem apoios, Sílvio tem 39,83% em Teresina

O pré-candidato a governador Sílvio Mendes lidera pesquisa de intenção de voto estimulada para governador realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação em Teresina com 39,83%.

Em segundo lugar aparece Rafael Fonteles com 19%. A pré-candidata a governadora Gessy Fonseca vem em seguida com 8%.

Major Diego aparece com 4,67% e Gustavo Henrique soma 1,33%. Tem 1,17% a pré-candidata Ravenna Castro. O mesmo percentual de Wallace Miranda. Já Alessander Mendes soma 0,50%. Escolheram nenhum dos pré-candidatos um total de 15%; brancos e nulos somaram 4%; e não opinaram 5,33%.

Com apoio de Lula e Dias, Rafael cresce em Teresina 

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles cresce em intenção de voto em Teresina ao receber os apoios de Lula e Wellington Dias

Sem apoios, o petista marca 19%. E com os apoios fica em 25%. Uma alta de seis pontos percentuais, segundo a pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação.

Sílvio Mendes sozinho tem 39,83% e com o apoio do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, fica com 34%. Uma queda de 5,83 pontos percentuais em Teresina.

A diferença de Sílvio para Rafael Fonteles sem apoios é de 20,83 pontos percentuais; e cai para nove pontos percentuais quando os pré-candidatos recebem os apoios dos seus aliados para julgamento do eleitorado de Teresina.

FICHA TÉCNICA

 A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação foi realizada de 14 a 17 de maio em Teresina. A margem de erro é de 3,92% para mais ou para menos. Foram 600 entrevistas. O registro para o cargo de presidente é o BR-07889/2022. E para os cargos de governador e senador é PI-0745/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES