Anderson Torres diz que vai voltar ao Brasil e se apresentar à Justiça

Ex-ministro da Justiça teve sua prisão ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes,

Anderson Torres | Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

RICARDO DELLA COLETTA

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que teve sua prisão ordenada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, afirmou que vai retornar ao Brasil e se apresentar à Justiça. Ele está nos Estados Unidos.

Anderson Torres foi ministro do governo Bolsonaro Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

"Hoje (10/01), recebi notícia de que o ministro Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa", escreveu Torres nas redes sociais.

"Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá", acrescentou.

Torres reassumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no dia 2 de janeiro e viajou de férias para os EUA cinco dias depois. Ele não estava no Brasil no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do STF, Congresso e Palácio do Planalto.

Ainda no domingo, ele foi exonerado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A decisão foi dada em resposta a pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou a detenção em flagrante de Torres e de demais agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram para facilitar a invasão dos prédios dos Três Poderes.

WhatsApp clonado

Alvo da Polícia Federal, Anderson Torres disse, nas redes sociais, que teve seu WhatsApp clonado.

A seguinte mensagem foi compartilhada por Torres em seu Instagram uma hora antes da ação contra ele deflagrada pela PF se tornar pública: "Olá, clonaram meu WhatsApp, não aceitem nenhuma mensagem ou ligação", escreveu.

 (Com informações Julia Chaib- Camila Mattoso-BRASÍLIA)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES