Antonio José Medeiros reassume Secretaria de Educação

Antonio José Medeiros reassume a Educação

Antonio José Medeiros reassume Secretaria de Educação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Antonio Jos? Medeiros reassumiu o cargo de secret?rio da Educa??o, nesta quarta-feira, 1?, pela manh?, no Pal?cio do Karnak, com a presen?a do governador Wellington Dias, de seu antecessor Jos? Barros, que continua na Seduc na Superintend?ncia Institucional, e de servidores do ?rg?o. Com a retomada do cargo, ele tem duas importantes miss?es: at? final de agosto, a Seduc vai apresentar ao MEC o plano plurianual (para os pr?ximos quatro anos) para ?rea de educa??o do Piau? e, at? setembro, deve apresentar uma Carta de Inten??o para o Banco Mundial.

Segundo o secret?rio Antonio Jos? Medeiros, a prioridade ser? a educa??o profissional de n?vel m?dio como tamb?m melhorar os indicadores da educa??o no Piau?. ?Hoje s?o 12 mil, queremos chegar a 40 mil at? 2010. Isso ? importante para distribui??o de renda e desenvolvimento do Piau? porque os t?cnicos ganham um sal?rio intermedi?rio?, explica.

Entre os principais avan?os mais recentes da Seduc, segundo Jos? Barros, est?o os cursinhos populares, a qualifica??o profissional e a amplia??o do transporte escolar. ?Dia 13, estaremos anunciando uma nova edi??o dos cursinhos populares com 30 mil vagas para 150 munic?pios?, diz.

?Queremos ousar e casar a educa??o com o desenvolvimento econ?mico de nosso Estado e isso tudo depende de uma forte mobiliza??o e estou confiando a esse grande apaixonado pela educa??o, Antonio Jos? Medeiros, acredito que re?ne as condi?es de fazer essa forte mobiliza??o dentro do Estado e assegurar as condi?es de atingir as metas que o Piau? e o Brasil precisam?, disse o governador na transmiss?o do cargo, o pontuando alguns avan?os. ?Interiorizando a?es em todos os munic?pios e na zona rural, ampliamos o n?mero de alunos, diversificamos os cursos, ampliamos para 90 munic?pios o ensino para pessoa com defici?ncia. Trabalhamos a qualidade do ensino b?sico, ampliando o numero de alunos oriundos da rede p?blica aprovados no vestibular?, completa.

Segundo Antonio Jos?, o Plano de Desenvolvimento da Educa??o, chamado PAC da educa??o, foca na qualidade. ?S?o R$ 2 bilh?es para o Brasil, queremos trazer R$ 150 milh?es para o Piau?. O objetivo ? focar em a?es que melhorem o ensino com dinheiro para escola, para projetos pedag?gicos. E nossa segunda prioridade ? melhorar e ampliar a educa??o profissional. Vamos partir de 16 para 50 escolas, at? o ano de 2010, tenham educa??o profissional. S?o mais de 20 modalidades de cursos profissionais que s?o oferecidos de acordo com a cadeia produtiva de cada regi?o e isso gera uma mudan?a econ?mica para o desenvolvimento do Piau?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES