Anvisa decidirá sobre liberação da Sputnik V na segunda (26)

Agência marcou duas reuniões para a próxima semana; a primeira irá deliberar sobre o pedido de importação do imunizante russo

Anvisa decidirá sobre a importação da Sputnik | Tânia Rego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realiza na próxima semana duas reuniões extraordinárias para avaliar processos referentes ao enfrentamento da Covid-19. Também está prevista a reunião ordinária de diretoria que já faz parte do calendário da Agência.  

As reuniões acontecerão na segunda (26), na terça (27) e na quinta-feira (29), sempre com transmissão pelos canais da Agência.

Entre os temas que serão apreciados pelos diretores estão pedidos de importação da vacina Sputnik  V, feito por estados e municípios, o pedido de emergencial de um novo medicamento para Covid e outros temas da pauta da Anvisa.  

Confira a agenda da semana:

Segunda-feira – 26/4 - 18h 

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar pedidos de importação da Sputnik V feito por estados e municípios.  

A data da reunião foi marcada em razão do prazo de 30 dias definido pela Lei, e confirmado pelo STF, para que a Anvisa avalie os pedidos de importação de vacinas para Covid sem registro.   

Terça-feira – 27/4 -15 horas

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe, do laboratório Eli Lilly do Brasil Ltda.  

A solicitação de uso emergencial foi encaminhada pelo laboratório no último dia 30 de março.  

Quinta-feira – 29/4 - 10h

Realização da 8ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada. A pauta traz uma série de temas relacionados às áreas de regulação da Anvisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES