Aos 77 anos, ex-prefeito Juraci Magalhães morre em hospital de Fortaleza

Ele estava sedado, respirando por aparelhos, com ventilação mecânica e com coma induzido

Morre ex-prefeito no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu por volta das 10h15min desta quarta-feira (21) o ex-prefeito Juraci Magalhães, 77 anos. Em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, desde a última quinta-feira (15), o ex-prefeito piorou nas últimas 24 horas.

Ele estava sedado, respirando por aparelhos, com ventilação mecânica e com coma induzido. O ex-prefeito lutava contra o câncer de pulmão há 12 anos, que se espalhou pelo fígado.

O corpo de Juraci Magalhães será velado à tarde na Câmara Municipal de Fortaleza. A família ainda não divulgou o local e horário do sepultamento.

História política de Juraci Magalhães

Juraci Magalhães foi três vezes prefeito de Fortaleza. Primeiro em 1990, quando assumiu o cargo depois que o então prefeito Ciro Gomes se afastou para se candidatar ao Governo do Estado. Depois em 1996; e em 2000, quando foi reeleito. O ex-prefeito já foi filiado ao PMDB, ao PL e atualmente está ligado ao PR.

A administração, chamada de a "Era Juraci", foi marcada por grandes obras como os Terminais de Ônibus e o Instituto José Frota (IJF) e polêmicas. Na eleição de 2006, o ex-prefeito concorreu ao cargo de deputado federal pelo PR, mas não conseguiu se eleger.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES