Após afastamento de Appio, juíza Gabriela Hardt assume Operação Lava Jato

Informação foi confirmada pela Justiça Federal do Paraná nesta terça-feira (23), um dia após afastamento do ex-juiz titular Eduardo Appio pelo TRF-4.

Juíza Gabriela Hardt assume Operação Lava Jato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná nesta terça-feira (23), a juíza Gabriela Hardt reassumiu o cargo e está novamente à frente das atividades da vara. Com essa decisão, ela assume a responsabilidade pela condução da Operação Lava Jato.

Gabriela Hardt atuou como substituta do ex-juiz Sergio Moro em diversos processos relacionados à Operação Lava Jato. Em 2019, ela proferiu uma condenação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do sítio de Atibaia.

Na noite de segunda-feira (22), o juiz titular da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, Eduardo Appio, foi afastado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Isso ocorreu após uma investigação revelar que ele teria acessado um processo contendo o contato do filho de Marcelo Malucelli, um desembargador afastado da Operação Lava Jato, e teria realizado uma ligação para ele.

De acordo com a JFPR, o magistrado também está de férias desde o dia 20 deste mês. A assessoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) afirmou que Gabriela Hardt assumiu a função por conta das férias do magistrado.

Contudo, diante do afastamento, se a condição permanecer até o fim do período, ela vai continuar à frente da 13ª Vara Federal. Segundo a Justiça Federal, desta forma, mesmo que ele retorne das férias, se persistir o afastamento, Gabriela Hardt permanece à frente da 13ª Vara Federal.

Gabriela Hardt nasceu no Paraná, tem 42 anos e cresceu em São Mateus do Sul, cidade localizada a 150 quilômetros de Curitiba. Seu pai trabalhava em uma unidade da Petrobras situada nessa cidade. Ela possui formação em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, em 2007, prestou concurso para a Justiça Federal. Em 2009, foi nomeada juíza para uma vaga em Paranaguá, município localizado no litoral do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES