Após agenda com Pacheco, Wellington Dias anuncia pacto pela democracia

Wellington Dias declara que as novas filiações fazem aumentar a responsabilidade e compromisso do PT.

Wellington Dias | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No evento de novas filiações do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Wellington Dias, manifestou a sua alegria em receber novas lideranças no Partido e disse ser preciso ver com naturalidade o que está acontecendo no cenário político.

Com a chegada desses novos líderes, segundo Wellington Dias, aumenta a responsabilidade de trabalhar, pois a filiação dessas lideranças implica na participação e envolvimento de outros líderes e pessoas nos municípios. Ele destacou a reorganização partidária no País e declarou que após a eleição de 2022, o Brasil terá provavelmente cerca de 16 partidos, conforme nova regra eleitoral.

Para Wellington, essas novas filiações são de líderes, que na prática, já tem um pouco do PT, pois atuam fortemente com o social, têm compromisso com investimentos que podem trazer qualidade de vida, desenvolvimento e garantias de prioridades na educação, na saúde, no social e na segurança.

Wellington Dias dá boas vindas aos novos filiados (Roberta Aline)

Vinda de Lula

Wellington ressaltou a agenda de Lula em junho, ainda sem data definida, e declarou que haverá um evento nacional, fortemente Nordeste, tratando no Piauí a segurança alimentar, num momento em que o País vive a maior inflação desde 1996 para o mês de abril. "É algo que impacta a vida do cidadão. Certamente, temos que ter olhar especial para soluções e ver as medidas que vamos adotar para dar conta desses problemas", explica.

Wellington falou de sua agenda que teve com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco e outros líderes. "Chegamos à conclusão de que da mesma forma para encarar a pandemia, criamos uma força de lideranças - independente de partidos, três poderes, movimentos sociais - , um conjunto grande de líderes que fez o Brasil criar uma política nacional para enfrentar a pandemia e com isso garantimos o aumento do Auxílio Emergencial, as condições de apoio para pequenas empresas e ampliação do atendimento hospitalar", disse.

Wellington anunciou a implantação de um pacto pela democracia e proteção social. "Há a necessidade de criar um rede que seja favorável para realização de eleições democráticas e com isso evitar o medo e o risco à própria democracia", disse, esclarecendo que até final de maio deve ter o anúncio do nome.

Republicanos

Sobre a segunda vaga para suplência ao Senado, ele disse que já tem uma posição em relação ao Solidariedade. Para Wellington, no Piauí há uma relação com o Republicanos, mas o fato de em nível nacional, o Republicanos estar em outra chapa cria impedimento pela regra eleitoraL. "Temos bons quadros e boa relação com o Republicanos e aqui no Piauí, vai dialogar e tratar de alguns limites para cumprir a regra eleitoral", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES