Após bate-boca, depoimento de ministro da CGU é interrompido na CPI

Depoimento foi marcado por bate-boca e foi interrompido após discussão.

Depoimento | Roque de Sá / Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O depoimento do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, nesta terça-feira, 21, foi interrompido após a inquirição da senadora Simone Tebet (MDB-MS). O depoente chamou a senadora de descontrolada e houve bate-boca geral. No final, o ministro saiu da CPI na condição de investigado.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) lamentou que a CGU não tenha acompanhado a compra da vacina Covaxin, como havia sido definido. Para ela, o ministro Wagner Rosário "passou pano" e deixou suas funções de controle interno preventivo para fazer uma defesa intransigente do Ministério da Saúde e do governo federal no caso das negociações da vacina indiana.

Depoimento do minisrtro Wagner Rosário foi tenso (Roque de Sá/Agência Senado)

"No momento em que mostramos todas as incongruências e [o ministro] não aguentou, passou para falas infelizes", disse a senadora, que não falou sobre a controvérsia se o ministro teria sido machista com ela.

Ao lado dos senadores Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Fernando Bezerra Coelho (PTB-PE), o senador Marcos Rogério (DEM-TO) acusou o relator da CPI, Renan Calheiros, e o comando da CPI de querer controlar a narrativa e montar uma "arapuca" para o ministro Wagner Rosário. Uma mostra disso, afirmou Marcos Rogério, é que apenas o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), entre os senadores da base de apoio ao governo, teve a oportunidade de fazer perguntas ao ministro da CGU.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES