Após cirurgia, governador Wilson Martins retorna ao PI

O médico Miguel Srougi, responsável pela cirurgia, avaliou como excelente a evolução do paciente.

WILSON MARTINS | Governador se recupera bem de cirurgia | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins teve alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã da última quinta-feira (16) e já retornou ao Piauí.

A alta estava prevista somente para o fim de semana, mas foi antecipada depois que o médico Miguel Srougi, responsável pelo procedimento, avaliou como excelente a evolução do paciente no pós-operatório. Wilson deveria chegar ao Estado apenas nesta terça- feira, mas retornou ao Piauí já na segunda-feira.

O chefe do Executivo estadual retoma sua agenda administrativa nesta quintafeira. Wilson Martins esteve internado acompanhado pelos filhos e a esposa Lilian Martins. Ele foi submetido a uma cirurgia, no último sábado (11), para retirada de um cisto no rim esquerdo.

O procedimento teve caráter preventivo e não tem relação com a cirurgia realizada em 2010, quando o governador retirou um tumor no rim direito. Durante a cirurgia houve uma avaliação da intervenção de dezembro de 2010.

Segundo a avaliação da equipe médica em boletim divulgado no início da semana passada, o quadro de Wilson estava ?completamente controlado, sem nenhuma evidência de doença residual ou recorrente no rim direito. A data da cirurgia foi definida pelo próprio governador Wilson Martins.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Estado, o procedimento poderia ser feito agora, em junho, julho, ou no final do ano. Mas o governador disse que preferia fazer logo, aproveitando que passaria o aniversário da deputada Lilian Martins com os filhos, em São Paulo, para realizar a cirurgia.

Além disso, ele quis aproveitar o período de carnaval para descansar, sem interromper o trabalho de governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES