Após indicar ministro, PMDB quer cargos de Minas e Energia

Após indicar ministro, PMDB quer cargos de Minas e Energia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PMDB indicou e o presidente Luiz In?cio Lula da Silva acertou para a pr?xima quarta-feira (18) a nomea??o do senador Edison Lob?o (MA) como ministro das Minas e Energia. Mas o partido ainda luta por outros cargos em empresas estatais.

?A id?ia da porteira fechada, que era a id?ia de uma coaliz?o, de cada setor ser entregue a um partido, n?o prosperou. Se este ? um poss?vel ?nus, o ministro indicado ter? condi?es de enfrentar?, disse o presidente do partido, Michel Temer.

Ficou claro que h? cargos na Eletrobr?s, Eletronorte e companhias el?tricas que n?o poder?o ser tocados. A maioria est? com o PT e s?o indica?es do tempo em que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) comandava a pasta de Minas e Energia.

O PMDB sabe que a queda-de-bra?o com a ministra n?o vai ser f?cil e resolveu esperar. O partido acha que com Lob?o ministro ter? mais for?a para indicar os cobi?ados cargos no setor el?trico. ? prov?vel que o partido consiga a diretoria de alguma estatal, mas dificilmente conseguir? levar diretorias estrat?gicas.

?A partir do preenchimento do Minist?rio das Minas e Energia pelo ministro do PMDB ? que n?s teremos o desdobramento da discuss?o dos outros cargos que est?o vagos. N?o h? uma pol?tica de mudan?a de todos os cargos do minist?rio?, disse o l?der do governo no Senado, Romero Juc? (RR).

Para a diretoria internacional da Petrobras, j? est? quase certo o nome de Jorge Zelada, t?cnico indicado pelo PMDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES