Após reunião no Planalto, presidente do PL confirma filiação de Bolsonaro

Grupo político é presidido por Valdemar Costa Neto, condenado no esquema do Mensalão. Bolsonaro ficou sem partido por dois anos

Valdemar Costa Neto confirma filiação de Bolsonaro no PL | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido Liberal (PL) confirmou a filiação de Jair Bolsonaro. O mandatário da República reuniu-se com Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, na manhã desta quarta-feira (10/11), no Palácio do Planalto, e acertou os detalhes finais da sua ida à legenda.

A cerimônia para formalizar a filiação de Bolsonaro deve ocorrer em 22 de novembro, data que remete ao número da sigla nas urnas. O evento será realizado em Brasília, após retorno do chefe do Executivo federal da viagem ao Oriente Médio. Ainda hoje, Valdemar Costa Neto deve divulgar uma declaração sobre a aliança do presidente com o partido.

Jair Bolsonaro deve assinar filiação ainda em novembroMais cedo, antes de se reunir com Costa Neto, Bolsonaro disse, em entrevista a uma rádio capixaba, que havia 99,9% de chances de ir para o PL. “Depende da última conversa hoje. Está bastante encaminhado”, afirmou. Segundo o mandatário, faltava ser acertado um “pequeno detalhe” sobre as candidaturas em São Paulo. O presidente defende que é preciso fazer um número considerável de senadores, dado que hoje a base do governo no Senado é frágil.

A filiação do chefe do Executivo federal deve ser acompanhada de políticos aliados, cuja maioria está hoje no PSL. “Eu vou levar mais solução do que problemas”, pontuou ele.

Bolsonaro dizia que estava decidindo entre três legendas: PP, PL e Republicanos (antigo PRB). Há um acordo para que o PP indique o candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022. O Republicanos também deve compor com o presidente na campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES