Aprovação pessoal de Dilma Rousseff aumenta nove pontos e vai a 58% em agosto, diz pesquisa

A avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff aumentou nove pontos percentuais e atingiu 58% em agosto, de acordo com pesquisa divulgada pela CNT

Dilma Rousseff | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff aumentou nove pontos percentuais e atingiu 58% em agosto, de acordo com pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Consultores, nesta terça-feira (10). Na última pesquisa, em julho deste ano, Dilma aparecia com 49,3% de aprovação.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 cidades de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013.

Ao mesmo tempo, o índice de desaprovação pessoal, que estava em 47,3% na última pesquisa, caiu para 40,5%. Outros 1,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Avaliação do governo

A avaliação positiva do governo Dilma ? calculada pelos entrevistados que o consideram ótimo ou bom ? também subiu, passando de 31,3% para 38,1%. A avaliação negativa, composta pelos eleitores que acham o governo ruim ou péssimo, foi de 29,5% para 21,9%.

Já a porcentagem de pessoas que consideram a gestão dela regular estava em 38,7% em julho e foi para 39,7% em setembro. Os entrevistados que não souberam ou não responderam totalizaram 0,3%.

Os dados da CNT confirmam a recuperação apontada por pesquisa Datafolha divulgada no início de agosto. A sondagem apontou que 36% dos brasileiros consideravam a gestão da petista boa ou ótima, contra 30% na pesquisa anterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES