Um indicativo do vereador Vinício Ferreira, do Avante, foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Teresina. A proposta do vereador é para que seja atualizado o valor da bolsa de estágio da Prefeitura Municipal de Teresina, reduzida por força do decreto 13.162/2013, para indicar valor correspondente a, no mínimo, 80% do salário mínimo nacional. 

De acordo com o vereador,  o valor deve ser reajustado para compensar não somente as perdas inflacionarias, mas a própria redução provocada pelo decreto, que cumpria medida emergencial de contenção de gastos, já ultrapassada. 

Indicativo do vereador Vinício Ferreira é aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Teresina Indicativo do vereador Vinício Ferreira é aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Teresina 

Com a aprovação da Câmara, o indicativo segue para a sanção do prefeito de Teresina, Dr Pessoa. “ Temos uma expectativa positiva para a sanção desse indicativo. Já conversei com o prefeito Dr Pessoa e ele está sensível a essa questão e deve sancionar”, destaca Vinício Ferreira.