Aprovado regime de urgência para PL que reduz ICMS para transporte público

Assembleia Legislativa aprovou regime de urgência na tramitação do PL que reduz ICMS do diesel para transporte público.

Deputado Fábio Novo | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí o regime de urgência para a tramitação da Mensagem do Poder Executivo que institui o programa de regularização de débitos fiscais relacioandos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também foi aprovada urgência na tramitação da lei que reduz o ICMS do diesel para o transporte público público de Teresina. A informação é do líder do Governo na Assembleia, deputado Fábio Novo.

Segundo o deputado, a proposta do governador Rafael Fonteles também zera o IPVA para ônibus novos e pagará o subsídio dos estudantes e servidores públicos estaduais que tem direito a gratuidade.

Na abertura dos trabalhos das comissões técnicas da Alepi, Fábio Novo afirmou que já tinha assinaturas suficientes para requerer urgência na proposta do governador Rafael Fonteles, que também zera o IPVA para ônibus novos e pagará o subsídio dos estudantes e servidores públicos estaduais que tem direito a gratuidade.

Deputado quer ampliar benefícios para transporte da região metropolitana (Thiago Amaral)

Novo também apresentou emenda ao Projeto de Lei, que amplia os benefícios para o transporte coletivo que abrange a região metropolitana de Teresina.

O deputado afirmou na terça-feira, que em 10 dias, o projeto será aprovado na Assembleia e devolvido ao Palácio de Karnak para sanção do governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES