Arraes tem 55% em Pimenteiras

A posição é confortável especialmente porque, tanto na pergunta espontânea quanto na estimulada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PMDB ? prefeitura de Pimenteiras, Francisco Ant?o Arraes de Carvalho, saca quase 17 pontos de vantagem sobre o outro postulante ao cargo, Francisco ?Chico? Barros Bezerra, candidato do PTB.

A posi??o ? confort?vel especialmente porque, tanto na pergunta espont?nea quanto na estimulada, Arraes consegue a maioria absoluta das inten?es de voto, conforme revela pesquisa do Instituto Piauiense de Opini?o P?blica (IPOP), a cujos dados o Sistema Meio Norte de Comunica??o teve acesso com exclusividade. A pesquisa foi realizada nos dias 10 e 11 de setembro, quando foram ouvidas 250 pessoas com mais de 16 anos, nas zonas urbana e rural.

A margem de erro ? de 6 pontos. A sondagem foi contratada pelo Diret?rio Regional do PMDB, e foi registrada no F?rum Eleitoral de

Pimenteiras no dia 19, ?s 10h40, protocolo geral n?mero 173/2008.

Arraes, o l?der das pesquisas, ? apoiado pelo atual prefeito municipal, Nonato Marreiros, presidente da APPM ? que n?o p?de se candidatar por j? estar no segundo mandato. Arraes tem boa performance em todos

os indicadores avaliados pelo IPOP.

Na pesquisa espont?nea, o candidato do PMDB tem 54,8% das inten?es

de voto, enquanto o candidato do PTB fica com3 6,4%, uma diferen?a de 18,4 pontos. Os indecisos s?o apenas 7,6%. H? ainda 0,8% de eleitores que citam o nome de L?cia Bezerra, que n?o ? candidata.

Na pesquisa estimulada, Arraes cresce mais um pouco, chegando a 55,6% da inten??o de voto, 16,8% pontos ? frente de Chico Bezerra, que aparece com 38,8%. O n?mero de indecisos cai para 5,2%, enquanto os que anunciam a disposi??o de anular o voto ou votar em branco somam 0,4% - mesmo ?ndice da pesquisa espont?nea.

Os indicadores mostram que o quadro eleitoral ? de alta defini??o, j? que o ?ndice de indecisos (5,2% na pergunta estimulada) ? bem menor que a diferen?a entre os candidatos (16,8%). Al?m disso, o eleitorado do l?der apresenta alto ?ndice de firmeza da op??o eleitoral que abra?am.

Segundo o IPOP, dos que revelam a inten??o de votar em Arraes, 95% dizem que dificilmente mudar?o de candidato at? o dia da elei??o.

H? tamb?m alta firmeza entre os eleitores de Chico Bezerra: 86,6% n?o pretendem mudar de candidato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES