Artistas agradecem deputados a aprovação da Lei da Milhagem

Artistas agradecem deputados a aprovação da Lei da Milhagem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Artistas e T?cnicos em Espet?culos e Divers?es (SATED-PI) e Safira Bengell divulgaram "Carta Aberta" agradecendo o empenho dos parlamentares para aprova??o da ?Lei da Milhagem?, que prev? que toda a bonifica??o de passagens a?reas emitidas pelo Governo do Estado seja canalizada para que artistas e esportistas piauienses participem de eventos fora do Estado, como festivais e competi?es.

O presidente do Sindicato,Willian Tito, lamentou que o projeto, de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), tenha sido vetado pelo governador Wellington Dias. Ele disse que a categoria est? aberta a discutir alternativas ao projeto. ?Veto puro e simplesmente n?o ? o caminho?, pontuou Tito, acrescentando que o fato de n?o ter havido nenhuma a??o que desencadeasse um substitutivo deixou os artistas ?estupefatos?.

No documento, o presidente do SATED-PI solicita dos deputados que proponham adapta?es na lei, de modo a viabilizar a regulamenta??o da mesma. ?Aprovar a lei da milhagem ? um passo sobremaneira importante para que a arte, cultura e esporte piauiense tenham o lugar de destaque nacional que merecem?, diz ainda a nota. A "Carta Aberta" est? subscrita pelos presidentes do Sindicato dos Escritores do Piau?, Kenard Kruel, da Associa??o dos Artes?os Aut?nomos do Piau?, Eliane Barros, e do Conselho da Ordem dos M?sicos do Brasil, Edino Neiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES