Assembleia aprova pedido para novas unidades dos Bombeiros no Piauí

Deputados encaminham requerimentos para unidades em São Raimundo Nonato e Oeiras.

Assembleia aprova pedido para novas unidades dos Bombeiros no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As queimadas que estão acontecendo em diversos municípios do Piauí tem sido motivo de preocupação por parte dos deputados estaduais. Dois requerimentos foram aprovados e encaminhados ao governador Wellington Dias e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel José Arimatéia Rego. A deputada Teresa Britto (PV) propôs a criação de uma companhia destacada do Corpo de Bombeiros em São Raimundo Nonato e Dr. Hélio (PL) defendeu a instalação de uma outra uma unidade dos Bombeiros em Oeiras.

No pedido da implantação de um corpo de bombeiros em São Raimundo Nonato, Teresa Britto destaca a relevância da cidade por ser sede de um Patrimônio Cultural da Humanidade. Ela está preocupada com os danos que os incêndios estão provocando na flora e na fauna.

Deputado Dr Hélio foi autor de um dos requerimentos (Foto: Ascom Alepi)Teresa Britto relembra que tramitou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que buscava criar a unidade em São Raimundo Nonato. A matéria é de 2017 e para entrar em vigor precisa apenas de sanção do governador.

A distância para a companhia de bombeiros mais próxima também é preocupante para a deputada. “a unidade de Corpo de Bombeiros mais próxima, a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Floriano-PI , fica a 280km de distância”, escreve Teresa Britto no requerimento.

Além de São Raimundo Nonato, os deputados aprovaram requerimento pedindo uma companhia destacada em Oeiras. Dr. Hélio foi o autor do pedido que segue para que o Executivo estadual encaminhe sua resposta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES