Assembleia aprova projeto de lei para promoção de policiais militares do PI

O projeto prevê que os militares serão promovidos para a patente superior desde que preencham os critérios previstos na lei.

Assembleia Legislativa | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei Ordinária do Governo do Estado nº 46/22 que estabelece a realização de promoções especiais de praças e oficiais da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI). Antes, a matéria foi aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração e Política Social (Capps).

A proposição, que foi encaminhada à Assembleia Legislativa pela governadora Regina Sousa (PT), altera a lei 3.808/1981, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí.

O projeto de lei, que será enviado agora para a sanção da governadora piauiense, prevê que os militares serão promovidos para a patente superior desde que preencham os critérios previstos na lei, dentre eles, ter completado 30 anos de serviço.

Deputados aprovam projeto de lei para promoção na Polícia Militar (Thiago Amaral)Tortura

O Plenário aprovou ainda o Projeto de Lei Ordinária do Governo 44/22 que institui o Comitê Estadual para Prevenção e Combate à Tortura do Piauí e o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura no Piauí.

O Comitê de Prevenção e Combate à Tortura ficará sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). O projeto de lei, também, será encaminhado agora para a sanção da governadora Regina Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES