Assembleia define cronograma da eleição de conselheiro do TCE-PI

No dia 3 de setembro, os inscritos saberão se a candidatura seguiu os requisitos do edital e demais legislações vigentes sobre a eleição para conselheiro do TCE.

ey | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniu na manhã desta segunda-feira (9), para discutir o cronograma e o edital da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Na reunião, definiu-se que a sessão especial em que haverá a arguição dos candidatos e a votação ocorrerá no dia 16 de setembro.

Ainda hoje será publicado o edital com todas as informações necessárias aos interessados em concorrer à vaga e que atendam aos parâmetros definidos pela Constituição do Estado e do Regimento Interno da Alepi. A partir da próxima sexta-feira (13), a Secretaria Geral da Mesa passará a receber a documentação dos postulantes. Esse processo estará aberto até o dia 27 de agosto no horário do turno da manhã.

Assembleia define cronograma da eleição de conselheiro do TCE-PI (Foto: Divulgação)

No dia 3 de setembro, os inscritos saberão se a candidatura seguiu os requisitos do edital e demais legislações vigentes sobre a eleição para conselheiro do TCE. Caso não concordem com a resposta dada pela Alepi, terão entre os dias 3 e 9 de setembro para apresentarem recursos fazendo a sua defesa.

Após esse prazo de 1 semana para a entrega de recursos e análise dos mesmos, no dia 13 de setembro a Alepi divulgará a relação dos candidatos aptos a participar da sabatina e da votação no dia 16 de setembro.

Todos esses pontos foram discutidos em reunião que contou com a participação do presidente Themistocles Filho (MDB) e mais sete deputados: Flora Izabel (PT), Carlos Augusto (PL), João Madison (MDB), Zé Santana (MDB), Oliveira Neto (Cidadania), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Julio Arcoverde (Progressistas).

O deputado Júlio Arcoverde acredita que, com a definição do cronograma das eleições, os partidos devem começar a conversar e se articular. “Nós nos reuniremos e até o final de agosto devemos ter uma posição de quem apoiar. Neste momento não podemos divulgar nenhuma definição sobre fechamento de questão ou bancada do partido livre sobre o tema”, disse Julio Arcoverde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES