mais

Assembleia discutirá criação de auxílio gás para famílias pobres do Piauí

Em justificativa, as parlamentares lembraram que mais de 43% da população piauiense vive em situação de pobreza.

Foram lidos, durante a sessão plenária desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa, dois Indicativos de Projeto de Lei que têm como proposição a criação de um auxílio gás para famílias de baixa renda no Piauí. Os indicativos são de autoria das deputadas Lucy Soares (PP) e Teresa Britto (PV).

Em suas ementas, os Indicativos propõem a criação de auxílio gás, destinado a assegurar às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, o acesso ao gás de cozinha, em que o valor corresponderá ao preço médio de venda do gás no estado. Pelas propostas, o auxílio será transferido às famílias bimestralmente.

Deputada Lucy Soares foi uma das autoras da proposta (Foto: Alepi)Deputada Lucy Soares foi uma das autoras da proposta (Foto: Alepi)Em justificativa, as parlamentares lembraram que mais de 43% da população piauiense vive em situação de pobreza, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD) de 2019. Além disso, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 7.341 piauienses perderam seus empregos até fevereiro de 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
- Também no âmbito da saúde, a deputada Teresa Britto apresentou Projeto de Lei que dispõe o atendimento psicológico de pacientes internados em razão da Covid e de seus familiares.

Segundo o Projeto, as unidades hospitalares da rede pública e privada deverão assegurar, durante o período de internação, o acesso ao serviço psicológico. Além disso, a deputada do PV apresentou Projeto de Lei que declara como sendo de relevante interesse cultural no Estado do Piauí as festas de Agosto, no município de São Raimundo Nonato.

As matérias lidas no Plenário da Assembleia seguirão para análise das comissões técnicas da Casa.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail