Assembleia do Piauí aprova calendário de tramitação da LOA 2023

Cronograma prevê para o dia sete de novembro a audiência pública em que os representantes de secretarias do Governo do Estado, órgãos, entidades e demais Poderes debaterão o orçamento

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFC) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), realizada nesta terça-feira (25), os deputados aprovaram o calendário de tramitação da Lei Orçamentária do Estado para 2023. Os principais debates sobre a LOA 2023 ocorrerão no mês de novembro.

O cronograma apresentado pelo relator, deputado Franzé Silva (PT), prevê para o dia sete de novembro a audiência pública em que os representantes de secretarias do Governo do Estado, órgãos, entidades e demais Poderes debaterão o orçamento. “É o momento de discussão com a sociedade, com os órgãos, para que a gente possa ouvir a todos e fazer os ajustes necessários”, destacou o relator. A reunião acontecerá na sala da Comissão de Constituição e Justiça.

Franzé Silva apresentou programa (Divulgação)

A data seguinte é na penúltima semana de novembro. Os parlamentares têm até o dia 21 do próximo mês para protocolar as emendas que têm direito a inserir na lei orçamentária. O material deve ser entregue ao relator.

A apresentação do relatório para análise na CFC está prevista para o dia 5 de dezembro. Caso seja aprovado, o material é encaminhado para a Mesa Diretora. Esta apresentará as datas para votação em Plenário. Na possibilidade de serem apresentadas alterações na reunião desta data, o relator pode pedir mais prazo para analisar a mudança proposta.

O calendário foi aprovado por unanimidade pelos deputados Coronel Carlos Augusto (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wharton Lacerda (PT) e Francisco Costa (PT) que estiveram presentes à reunião.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES