Assembléia homenageia Meio Norte

Para personalidades que de alguma forma promoveram o desenvolvimento do Estado

Homenagem na AL | Hélvio Menezes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma festa da cultura piauiense marcou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, realizada ontem, no Cine Teatro da Assembléia Legislativa. A honraria é entregue a personalidades que de alguma forma promoveram o desenvolvimento do Estado em diversas áreas.

Um dos homenageados foi o presidente do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, Paulo Guima- rães. Ele recebeu a Medalha Empresário da Comunicação, juntamente com outros quatro empresários do setor. Já o apresentador do Jornal Agora, Silas Freire, recebeu a Medalha Jornalista Carlos Castelo Branco.

Um dos diferenciais que destacou o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte como um dos homenageados da noite, segundo Lívia Guimarães, diretora Financeira, ?foi a dinâmica do grupo que funciona de forma integrada de um siste- ma ?crossmedia?, onde a notícia chega por um só canal e é repercutida por todos os meios, ou seja, portal, rádio, jornal e TV, cada um com sua linguagem?, avalia.

?Dessa forma, é possível levar a mesma informação em várias linguagens para todo o mundo?, complementa Daniel Guimarães, diretor de Planejamento.

Para Themístocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa, esse é o terceira evento que objetiva aproximar a sociedade da Alep e que vem cumprindo seu papel.

Este ano, foram acrescentadas novas modalidades ao Mérito Legislativo como a Medalha O.G.Rêgo de Carvalho, que será entregue a personalidades que se destacaram na Literatura, e a Medalha Mérito Agropecuário, que a partir deste ano será dedicada àqueles que se destacarem no trabalho pelo desenvolvimento do setor no Piauí. Outras homenagens foram mantidas, como as concedidas aos destaques na Saúde, Educação Esporte, Administração Pública e Judiciário.

Cada deputado indicoo um homenageado pessoal e a Mesa Diretora indicou os demais nomes. Ao todo, 51

personalidades receberam a honraria.

Cultura Popular

A abertura da cerimônia foi realizada pelo Coral da Assembléia Legislativa, que antou o Hino do Piauí. Logo depois o humorista e verea- dor João Cláudio fez uma apresentação. Além de cantores locais, houve ainda a apresentação de dois espetáculos de balé, um comandado pela artista Luzia Amélia e outro por Cid Ribeiro. Na entrada do eveno os convidados foram recebidos com a música de Luião Paiva. (M.N.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES