Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Assembléia Legislativa aprecia 34 projetos

Para a votação das matérias foram realizadas duas sessões

Compartilhe

Os deputados estaduais apreciaram e votaram em plenário, nesta quinta-feira (11.12), 34 matérias. O esforço concentrado teve como objetivo encerrar o processo de votação de matérias antes do recesso parlamentar. Entre as matérias aprovadas destacam-se o Orçamento Geral do Estado para 2009 e a criação da Agência de Desenvolvimento do Piauí, o novo banco popular de financiamento.

Para a votação das matérias foram realizadas duas sessões. O presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), informou aos deputados que o plenário da Casa tem ainda até o dia 22 de dezembro para realizar a votação das matérias, ?mas nós estamos concentrando esforços para limpar a pauta de votações?, afirmou.

Outro projeto importante aprovado ontem foi o que implanta o piso nacional dos professores. O projeto foi aprovado em plenário em primeira e segunda votação com emendas. O piso salarial dos professores no Piauí, segundo o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), será implantado até janeiro de 2010. Os professores passam a receber o salário base de R$ 980 com reajuste previsto segundo a inflação.

Além destes, foram aprovados ainda os projetos de reajuste dos salários dos fazendários, o indicativo de projeto de lei, de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), que prevê a instituição de desconto no IPVA para motoristas que não cometerem infração de trânsito. O indicativo de projeto segue agora para o Poder Executivo, para ser sancionado.

Relator analisa dados do Orçamento para 2009


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar