Atacado, deputado do PL se reúne com Valdemar Costa Neto após foto com Lula

A foto polêmica foi tirada na sexta-feira, enquanto Lula participava de um evento em Juazeiro do Norte.

Lula com Yury do Paredão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último final de semana, o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) posou para uma foto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento no Ceará, a imagem foi o suficiente para uma enxurrada de ataques dos apoiadores e de parlamentares extremistas alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-CE). 

Nesse sentido, colegas de Yury como André Fernandes (PL-CE) pediu a expulsão do deputado. Nesse sentido,  Paredão deve conversar nesta segunda-feira. 15 de maio, com o presidente do PL Valdemar Costa Neto. Os dois  dialogarão sobre o futuro do político na sigla. No domingo, 14 de maio, Yury do Paredão se defendeu dos ataques que tem recebido. Em publicação no Twitter, o deputado afirmou que exerce seu mandato com "diálogo, respeito e tolerância".

Leia Mais

"O Brasil precisa olhar para frente. Os conflitos radicais não fazem bem ao povo brasileiro. A política é instrumento para a superação de desafios. Ela não deve servir ao radicalismo e nem incentivar o ódio. Sigo e olho para frente contribuindo para um País melhor para todos, com desenvolvimento econômico, inclusão social, respeito às instituições e democracia", disse o parlamentar.

A foto polêmica foi tirada na sexta-feira, enquanto Lula participava de um evento em Juazeiro do Norte

Na última sexta-feira, Yury do Paredão esteve com Lula em um evento em Juazeiro do Norte. "Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido", afirmou o deputado André Fernandes.

Além de Lula, Yury do Paredão aparece na imagem com o deputado e líder do Governo na Câmara, Zé  Guimarães (PT-CE), com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT)

"É uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos", escreveu.

Um estudo recente do comportamento nas votações e nas redes sociais sinaliza que dos 99 deputados do PL, 34 dão demonstrativo de que estão abertos ao diálogo com Lula, já 65 não. No Nordeste, a adesão de parlamentares do PL ao petista pode chegar a 52%.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES