Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES da Educação Superior

A honraria foi entregue na realização do Seminário ABMES | O futuro da educação superior em debate: os próximos 40 anos.

Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES da Educação Superior | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para celebrar os 40 anos da fundação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), foi realizado na manhã de 9 de agosto de 2022, seminário híbrido especial com o tema “O futuro da educação superior em debate - os próximos 40 anos”. Com a mediação de Celso Niskier, os convidados debateram sobre os desafios e as perspectivas para o setor educacional, considerando o cenário econômico e político do país. Na ocasião, o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, José Joaquim Neto, falou sobre o futuro e as tendências da regulação do ensino superior brasileiro. 

Em seguida, o Deputado Federal Átila Lira (PP) fez uma análise do cenário político brasileiro, considerando que este é um ano eleitoral e trazendo perspectivas em relação a políticas públicas para o setor. 

Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES  da Educação Superior

“Nosso desafio será trabalhar a escola moderna e saber como esses jovens terão acessos a essa modernização. Nosso país é rico, porém, pobre na divisão, então, precisamos pensar como os não escolarizados irão ter acesso a tecnologia”, debate o deputado. 

 Por fim, Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da Unigran Educacional, levou a visão das instituições de educação superior para o debate, apontando os desafios e os anseios do dia a dia das IES. 

A programação contou ainda com a solenidade de outorga do Mérito ABMES da Educação Superior, ocasião na qual o grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES de Educação Superior, Celso Niskier, condecorou os três palestrantes do evento: Joaquim Neto, Átila Lira e Rosa Maria D’Amato De Déa.

Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES

“Gratidão por esse reconhecimento! Trabalhar pela educação foi uma missão que assumi com muita determinação, pois acredito no seu poder transformador.”, agradeceu o deputado Átila Lira.

Estiveram presentes prestigiando o deputado seu filho Átila Filho e sua esposa Sra. Graça Melo Lira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES