Atirador mata prefeito reeleito e primeira- dama em consultório

Crimes ocorreram entre 9h e 9h30 deste sábado no sudoeste da Bahia. Atirador baleou ainda dois PMs e um mototaxista. Ele morreu no confronto

Prefeito foi alvo de atentado na região da Chapada Diamantina | Will Assunção/Mural de Notícias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito reeleito de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), e a primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, foram assassinados na manhã deste sábado (24). O delegado Edson Santos de Souza, da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora, afirmou que o prefeito foi morto em seu consultório médico. A esposa passava pela rua, perto do consultório, quando também foi alvo de tiros.

O gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora.

O autor do crime, identificado pela polícia como Claudionor Galvão de Oliveira, morreu em confronto com o outro policial da cidade, que também saiu ferido. O autor estava com duas armas - revólver calibre 38 e espingarda de cartucho, além de muitas munições, e era dono de um quiosque no centro da cidade, segundo informações da polícia.

Durante a ação, o atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido no confronto do atirador com a polícia. Ele sofreu uma fratura exposta na clavícula com o impacto do tiro e será levado para o Hospital Regional de Vitória da Conquista.

Um dos dois policiais militares que estavam na cidade no momento do crime foi ferido com um tiro efetuado pelo mesmo criminoso e socorrido para o hospital geral, de acordo com o delegado. Entre os dois policiais, um está com a bala alojada no cérebro será também vai ser transferido para a unidade de saúde de Conquista; e outro foi atingido na perna e passa bem.

Os crimes aconteceram entre as 9h e as 9h30 deste sábado. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. O velório começa na manhã de domingo (25) na casa das vítimas. O enterro está marcado para as 15h.

Investigação

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, estão na cidade acompanhando de perto a apuração junto aos delegados regionais. A motivação do crime ainda não foi confirmada. A família do prefeito acredita que há relação política.

Procópio Alencar (PDT) foi reeleito com 58% dos votos nas eleições de outubro. Ele ocupou cargo de vice-prefeito na gestão de Wagner Freitas (PTB), que foi cassado pela Câmara Municipal no ano de 2010. A vítima disputou a eleição deste ano contra a esposa de Wagner Freitas, Vânia Dulce (PMDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES