Ato por vacina contra a Covid e impeachment ocorrerá em Teresina

A concentração do movimento será no Terminal de Integração Livramento, Dirceu I

Ato por vacina contra a Covid e impeachment ocorrerá em Teresina | Tânia Rego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade ao movimento iniciado em janeiro deste ano, as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, partidos de oposição, centrais sindicais e movimentos sociais promoverão neste final de semana mais uma mobilização nacional, com a realização de carreatas e manifestações pela defesa do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e por outras pautas, como a prorrogação do auxílio emergencial e a vacinação contra a Covid-19 para toda população.

No Piauí está prevista uma carreata no sábado, dia 20 de fevereiro, a partir das 8h. A concentração do movimento será no Terminal de Integração Livramento, Dirceu I.

"O aumento do desemprego, a demora para resolver a questão da volta do auxílio emergencial e o prolongamento da crise sanitária, somados à pressão, por meio das carretas, poderão levar os deputados a instalar a comissão do impeachment”, afirmou Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP)  e integrante da coordenação da Frente Brasil Popular.

O desemprego também é uma das pautas do ato dos movimentos sociais. “É vergonhoso que o país só tenha vacinado até agora cerca de 5,5 milhões de pessoas e que tenha mais de 200 milhões de brasileiros na expectativa de chegar a vacina. Bolsonaro foi negligente no planejamento de aquisição de vacinas, negou a eficácia da imunização e o país demorou a dar início ao plano de imunização, que muitos especialistas consideram “uma bagunça”", disse Sérgio Nobre, presidente nacional da CUT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES