Atos pró-Dilma acontecem em 25 Estados e no Distrito Federal

Maior protesto, segundo os dados da polícia, ocorreu em Salvador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manifestações em apoio à presidente Dilma Rousseff acontecem em ao menos 25 Estados e no Distrito Federal nesta quinta-feira (20).

De modo geral, as centrais sindicais e movimentos populares foram às ruas contra a possibilidade de impeachment, mas também não deixaram de criticar o ajuste fiscal e a "Agenda Brasil", medidas do governo para frear a crise econômica.

Alguns protestos ocorreram pela manhã, mas a maioria aconteceu no período da tarde e início da noite, no Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná, Ceará, Sergipe, Bahia, Tocantins, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Brasília, Amapá, Goiás, Amazonas, Paraíba e São Paulo.Até o momento, a soma das estimativas de público desses atos, de acordo com as Polícias Militares estaduais, é de 17 mil pessoas. No entanto, o número real deve ser maior, pois algumas PMs não divulgaram estimativas, como as do Rio de Janeiro, de Maceió e de São Paulo.

O maior protesto, segundo os dados oficiais da polícia, ocorreu em Salvador, com 6.000 pessoas. Eles ocuparam a praça Castro Alves sob o som de dois minitrios elétricos. Em São Paulo, começou no fim da tarde o protesto no largo da Batata, na zona oeste da capital. Pelas 18h, o grupo tomou as faixas da avenida Brigadeiro Faria Lima (sentido Rebouças) e deve seguir em passeata pela avenida Rebouças até a Paulista.

No Rio de Janeiro, manifestantes fecharam a Avenida Rio Branco, no centro da cidade, e seguiram até a Cinelândia. Uma das faixas dizia: "Sérgio Moro: juiz da Globo e do PSDB!", citando o juiz federal do Paraná que lidera as investigações sobre a Operação Lava Jato, no qual nomes ligados ao PT foram acusados de crimes de corrupção.

Segundo a CUT-RJ, cerca de 20 mil pessoas foram no ato Os atos do dia são uma resposta dos movimentos de esquerda às manifestações ocorridas no domingo (16) em todo o Brasil, com o principal objetivo de reivindicar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O governo enfrenta uma crise política e econômica, além das acusações envolvendo petistas na Operação Lava Jato. O Planalto terá ainda que responder ao Tribunal de Contas da União por "indícios de irregularidades" em R$ 104 bilhões de execução orçamentária.

VEJA AS ESTIMATIVAS DE PÚBLICO POR CIDADES, SEGUNDO A PM: Salvador - 6.000Belo Horizonte - 3.000Teresina - 3.000Fortaleza - 2.500Manaus - 1.500Porto Alegre - 800Natal - 700Curitiba - 600Aracaju - 500Ribeirão Preto (SP) - 400Belém - 300São Luís - 300Goiânia - 200Porto Velho - 100Vitória - 70



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES