Auxiliar de Bolsonaro teria obtido cartões falsos para esposa e filhas

O Coronel Cid foi preso em Operação da Polícia Federal na última quarta-feira, 03 de maio; o braço-direito de Bolsonaro é suspeito de participar de esquema de falsificação de carteira de vacinação.

Jair Bolsonaro e Coronel Cid sorridentes em evento | Allan Santos/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ano antes da inserção dos dados falsos de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), o tenente-coronel Mauro Cid, preso pela Polícia Federal na última quarta-feira (3), teria tentado obter de forma fraudulenta o certificado de imunização contra a Covid-19 para sua esposa no ConecteSUS. Segundo informações obtidas pela investigação, Cid teria contado com a ajuda de um médico, um sargento do Exército, um militar e até mesmo um ex-vereador do Rio para executar o esquema.

Ainda de acordo com as informações, as trocas de mensagens obtidas pela investigação mostram o andamento do esquema, que teria sido executado em novembro de 2021. A esposa de Cid teria utilizado o documento falso para viajar para os Estados Unidos em três ocasiões.

Leia Mais

OMS afasta principal investigador das causas da COVID-19 após denúncias

Conspirar contra saúde pública é crime grave, garante Flávio Dino

Contra a fraude e mentira, o peso das instituições, Por José Osmando

Não é a primeira vez que o tenente-coronel é envolvido em um esquema de falsificação de documentos relacionados à Covid-19. No ano passado, Cid e suasfilhas teriam conseguido cartões falsos de vacinação.

Chama a atenção o fato de que o responsável por inserir os dados de Cid e suas filhas no sistema do Ministério da Saúde é o mesmo que teria inserido as informações falsas de Jair Bolsonaro e sua filha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES