Bandidos usam nome de deputado Florentino Neto para aplicar golpe

Os golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais, e enviando a vereadores piauienses mensagens falsas oferecendo doações

Florentino denuncia tentativa de golpe através de conta falsa no WhatsApp | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal eleito Florentino Neto foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (25) com a circulação de mensagens em rede social com tentativa de golpe envolvendo o seu nome através de uma conta falsa criada no whatsapp, aplicativo de troca de mensagens instantâneas por celular. 

Os golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais, e enviando a vereadores piauienses mensagens falsas oferecendo doações de empresas que fazem parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os golpistas se passam pelo deputado utilizando o número de whatsapp (61 99684 0550). 

Na mensagem eles dizem que Florentino teria indicado o município que o vereador representa para ser contemplado com a doação de cestas básicas, peixes, álcool em gel, máscaras e pedindo para entrarem em contato para o envio da documentação necessária para formalização da entrega dos itens.

Florentino denuncia tentativa de golpe através de conta falsa no WhatsApp - Foto: Ascom

Florentino Neto alerta as pessoas que receberam a mensagem que se trata de um golpe. “ O número de telefone não é meu e de ninguém da minha equipe”, esclarece. Ele pediu para ser avisado, caso novos contatos sejam feitos por criminosos junto a políticos do estado. “Já estou tomando as medidas cabíveis junto à polícia e peço que não repassem dados e nem documentos para esse número”, solicita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES