Bárbara do Firmino apresenta projeto que cria Selo Empresa sem Assédio

a ideia é incentivar as empresas a criarem boas práticas no ambiente de trabalho.

Bárbara do Firmino | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada em 2022 pelo Ipec e o Instituto Patrícia Galvão, revela que 45% das mulheres no Brasil já tiveram o corpo tocado sem consentimento em local público, mas apenas 5% dos homens admitem a prática. O estudo apontou também que 4 em cada 10 mulheres já sofreram importunação sexual e viveram situações de controle e violência doméstica, mas poucos homens assumem essas práticas.

Diante desses dados, infelizmente, o assédio sexual é um tema extremamente presente na sociedade brasileira e no ambiente de trabalho das mulheres.

Preocupada com esses índices alarmantes de assédio, deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o Selo Empresa Sem Assédio que visa promover boas práticas no ambiente de trabalho para o fomento da segurança laboral das mulheres.

Deputada Bárbara do Firmino (Divulgação)

De acordo com a deputada Bárbara do Firmino, a ideia é incentivar as empresas a criarem boas práticas no ambiente de trabalho. “O projeto vai promover mais segurança para as mulheres no dia-a-dia de trabalho”, acrescentou.

O projeto prevê ainda que o trabalho será em parceria com a Secretária  Estadual de Justiça que irá fiscalizar e atualizar o selo a cada dois anos. “Enviamos o projeto e iremos aguardar a apreciação dos nossos colegas deputados. A nossa expectativa é que assim iremos fortalecer a rede de proteção para as mulheres do nosso estado”, enfatizou.

Bárbara explica que a causa das mulheres é uma de suas bandeiras. “Apresentamos esse projeto para que as mulheres se sintam protegidas no seu espaço de trabalho. Acreditamos que o projeto será aprovado”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES