Barroso divulga vídeo em defesa da descriminalização da maconha

Ministro do STF compartilhou nas redes e afirma que assunto merece ser tratado com atenção e respeito.

Barroso divulga vídeo em defesa da descriminalização da maconha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso compartilhou neste sábado (8), no Twitter, vídeo no qual uma mulher, chamada de Dona Tereza, defende a descriminalização da maconha.

“O depoimento dessa senhora vale por alguns tratados jurídicos e sociológicos. Merece ser visto com atenção e respeito”, disse o magistrado ao fazer a publicação.

“Legaliza essa porcaria. Começa a vender lá na farmácia (…) que eu quero ver os grandes empresários se matarem iguais aos nossos estão se mantando por um dinheiro que nem é deles. Porque eles vendem droga, morrem por causa da droga, são presos por causa da droga, mas nenhum de nós, nenhuma de nós tem o dinheiro da droga para pagar um advogado para ele”, diz a senhora, que parece se direcionar a mulheres que têm filhos e maridos presos.

E acrescenta: “Legaliza! Vai fumar quem quiser fumar porque ninguém é [será] obrigado a fazer nada porque proibido já tá todo mundo fumando. Esse é um ponto”.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, compartilhou vídeo em defesa da descriminalização da maconha 

Dona Tereza também faz crítica à superlotação dos presídios e defende que os recursos gastos com a construção de novas penitenciárias sejam destinados à 1ª infância. “Tem que ser criadas creches para quando a gente for trabalhar o nosso filho não precisar ficar jogado por aí nem a gente precisar tirar do bolso para pagar uma pessoa e não poder comprar um tênis pra ele”, diz, sugerindo que os jovens entram no crime por necessidades como a de ter um tênis novo.

A mulher diz ainda que metade da responsabilidade sobre uma pessoa se tornar criminosa é do Estado.

“Ninguém faz um filho pra se tornar criminoso. No caminho da vida ele pega um atalho e para no cárcere, e essa responsabilidade não pode ser nossa. Metade dessa responsabilidade é do Estado, que não nos dá melhores condições de criar os nossos filhos, que protege meia dúzia de riquinho. Porque o pau que bate em Chico não dá em Francisco e esse pau precisa começar a bate do lado de lá. Vamos reivindicar os nossos direitos. com sabedoria e determinação”, diz.

Assista ao vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES