Benigno lidera rejeição com 33,7%

Segundo a pesquisa do IPOP, 33,7% dos eleitores do município não votariam em Novo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato da coliga??o ?Com a For?a do Povo? (PSB, PT e PRB), Benigno Novo, ? quem tem o maior ?ndice de rejei??o entre os que disputam a Prefeitura de Bom Jesus. Segundo a pesquisa do IPOP, 33,7% dos eleitores do munic?pio n?o votariam em Novo de jeito nenhum, caso as elei?es fossem hoje.

A segunda maior rejei??o cabe ao candidato do PSol, Mazim, que ? rejeitado por 31% dos entrevistados. Os menores ?ndices de rejei??o cabem precisamente aos dois candidatos com os melhores ?ndices de inten??o de voto.

O l?der das pesquisas, Alcindo Piauilino (PTB), tem rejei??o de 23,7%, pouco acima dos 19% que afirmam rejeitar Tetuca, o candidato do PP. O n?mero de eleitores que dizem n?o rejeitar a nenhum dos candidatos ? de 13,7%.

Os dois candidatos com maior ?ndice de inten??o de voto s?o tamb?m os que t?m o eleitorado mais firme, ambos com ?ndice acima de 80%. Dos que votam em Tetuca, 86% dizem que dificilmente mudaram de op??o at? a elei??o. J?, entre os eleitores de Alcindo, 83,3% declaram que dificilmente mudar?o de candidato.

No caso de Benigno a firmeza ? de 78,6% e, entre os votantes de Mazim, 33,3%. A pesquisa do IPOP procurou saber a percep??o do eleitorado de Bom Jesus sobre as possibilidades de vit?ria dos concorrentes ao cargo de

prefeito municipal. Alcindo leva ampla vantagem: 49,3% acreditam que ele ser? o vencedor da disputa de 5 de outubro. Os que v?em Tetuca como vitorioso somam 23,3%.

No caso de Benigno esse ?ndice ? de 1% e de 0,3% para Mazim. Os que n?o opinaram sobre esse tema somam 26% dos entrevistados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES