mais

Bolsa Cultura deve divulgar edital no primeiro semestre do ano

Projeto idealizado pela vereadora Fernanda Gomes deve incentivar os artistas

O projeto Bolsa Cultura da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) deve selecionar os artistas contemplados no primeiro semestre de 2022. O incentivo financeiro é um Indicativo de Projeto de Lei apresentado em 2021 na Câmara Municipal de Teresina.

A Bolsa Cultura foi idealizada pela parlamentar devido os danos causados direta e indiretamente pela pandemia da Covid-19. Segundo Fernanda Gomes, a ideia é fomentar a cultura local através do incentivo aos artistas.

“Estive com o vice-prefeito Robert Rios, o secretário da Fundação Cultural Monsenhor Chaves Enio Portela e o secretário de governo André Lopes, para que a gente possa dar seguimento ao Bolsa Cultura. O projeto vai ser uma forma dos artistas receberem um incentivo para que possam investir em sua carreira artística, visto que desde o início da pandemia foi uma das classes mais prejudicadas”, afirmou.

Vereadora Fernanda Gomes e o secretário de Governo e o presidente da Fundação Monsenhor Chaves Vereadora Fernanda Gomes e o secretário de Governo e o presidente da Fundação Monsenhor Chaves 

Os artistas contemplados serão selecionados através de edital que será idealizado e divulgado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). “A fundação vai estabelecer a quantidade de artistas contemplados e o valor da bolsa que deverá ser estabelecido por faixa etária. O objetivo é que a bolsa dure um ano e seja renovável por igual período”, explicou Fernanda Gomes.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail