Bolsa Cultura deve divulgar edital no primeiro semestre do ano

Projeto idealizado pela vereadora Fernanda Gomes deve incentivar os artistas

Vereadora Fernanda Gomes com secretário de Governo e presidente da Monsenhor Chaves | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Bolsa Cultura da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) deve selecionar os artistas contemplados no primeiro semestre de 2022. O incentivo financeiro é um Indicativo de Projeto de Lei apresentado em 2021 na Câmara Municipal de Teresina.

A Bolsa Cultura foi idealizada pela parlamentar devido os danos causados direta e indiretamente pela pandemia da Covid-19. Segundo Fernanda Gomes, a ideia é fomentar a cultura local através do incentivo aos artistas.

“Estive com o vice-prefeito Robert Rios, o secretário da Fundação Cultural Monsenhor Chaves Enio Portela e o secretário de governo André Lopes, para que a gente possa dar seguimento ao Bolsa Cultura. O projeto vai ser uma forma dos artistas receberem um incentivo para que possam investir em sua carreira artística, visto que desde o início da pandemia foi uma das classes mais prejudicadas”, afirmou.

Vereadora Fernanda Gomes e o secretário de Governo e o presidente da Fundação Monsenhor Chaves 

Os artistas contemplados serão selecionados através de edital que será idealizado e divulgado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). “A fundação vai estabelecer a quantidade de artistas contemplados e o valor da bolsa que deverá ser estabelecido por faixa etária. O objetivo é que a bolsa dure um ano e seja renovável por igual período”, explicou Fernanda Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES