Bolsonaro anuncia estudos para transposição do Rio São Francisco no Piauí

O projeto beneficiaria as regiões do Estado castigadas pela seca. No anúncio, o líder da República enalteceu a iniciativa, pontuado que é uma questão humanitária.

Bolsonaro anuncia estudos para transposição do Rio São Francisco no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cumprindo o que havia sinalizado em última agenda no Piauí, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta terça-feira, 21 de junho, o contrato com a Universidade de Viçosa para início dos estudos de viabilidade da transposição das águas do Rio São Francisco para o Piauí.  

O projeto beneficiaria as regiões do Estado castigadas pela seca. No anúncio, o líder da República enalteceu a iniciativa, pontuado que é uma questão humanitária 

Leia Mais

“Quero parabenizar todos vocês do Piauí por esse momento, essa ordem de serviço que começa com o estudo para viabilizar a transposição do Rio São Francisco para as regiões mais afetadas com a falta de água no Piauí. Isso é progresso, tranquilidade, paz e, acima de tudo, é algo humanitário”, afirmou. 

Ciro e Bolsonaro anunciam o início dos estudos (Foto: Reprodução)

Presente no anúncio, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) pontuou que é ‘o início de um sonho’.  

Queremos aqui presidente, agradecer esse ato de grandeza que o senhor está tendo com o estado do Piauí. Hoje é um dia histórico para o Estado, é o início da realização de um sonho. Hoje a universidade de Viçosa está sendo contratada para iniciar os estudos para a transposição do Rio São Francisco para o Piauí. Esse estudo servirá para definir de onde captar a água do Rio São Francisco que será levada para as regiões mais carentes do nosso estado”. 

Confira o anúncio:

francyteixeira@meionorte.com 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES