Bolsonaro ataca Barroso em live sobre “fraude no TSE”,: “Quem ele é?”

Bolsonaro acusa o magistrado de interferir no processo político dentro do Congresso a fim de evitar o que chama de “voto auditável”, que é a cédula impressa no ato da votação

Bolsonaro | Fábio Vieira - Metrópolis
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a transmissão pelas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz na noite desta quinta-feira (29) para denunciar “fraude eleitoral”, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi novamente o alvo preferencial dos ataques. 

Bolsonaro acusa o magistrado de interferir no processo político dentro do Congresso a fim de evitar o que chama de “voto auditável”, que é a cédula impressa no ato da votação. “Quem ele é? Por que ele continua interferindo por aí? Com que poder?”, questionou o chefe do Executivo federal.

“Uma das vontades do povo são eleições limpas. Por que o presidente do TSE quer manter suspeição sobre as eleições? (…) Não quero acusá-lo de nada, mas algo de muito esquisito acontece. Para onde vai o nosso Brasil? Que exemplo de democracia estamos dando para o mundo?”, complementou.

Jair Bolsonaro falou sobre pleito de 2014, alegando que foi roubado. (Foto: Fábio Vieira - Metrópolis)

Bolsonaro convocou integrantes do primeiro escalão do governo, como o ministro Anderson Torres, da Justiça, para que apresentem as informações ao vivo na transmissão pelas redes sociais e também para um grupo de jornalistas credenciados no Palácio do Planalto.

O presidente apresenta uma “demonstração dos indícios” nos quais se baseia para dizer que o pleito de 2014 foi roubado para favorecer a petista Dilma Rousseff.

A apresentação das provas já foi cobrada até pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que Bolsonaro aponta como local onde a suposta fraude ocorreria, quando os votos das urnas eletrônicas são contados.

Em entrevista recente à rádio Itatiaia, o mandatário do país afirmou que um "hacker do bem" faria uma apresentação à imprensa com “fotografia minuto a minuto”.

“Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto. Se fosse uma votação normal, bigode a bigode, como diz na gíria, a gente teria perdido as eleições. Eu vou comprovar que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014”, disse o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES