Bolsonaro bloqueia Haddad no twitter

Haddad pediu a Bolsonaro uma discussão \“frente a frente\”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro (PSL) não gostou da resposta de Fernando Haddad (PT) à provocação que havia feito no twitter. Após chamar Haddad de "fantoche de presidiário", o ex-candidato à presidência chamou Bolsonaro para um embate frente a frente, mas o presidente "voltou à quinta-série", como muitos twitteiros apontaram, e bloqueou o opositor na rede social.

Pela manhã, Bolsonaro chamou Haddad de “marmita” e “fantoche do presidiário corrupto” (em citação indireta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) após o ex-prefeito paulistano ter compartilhado um artigo da revista Deutsche Welle que critica o “anti-intelectualismo” no Brasil.

Segundo o presidente, o PT promove uma série de motivos para a sua derrota na eleição de outubro de 2018.Haddad respondeu a Bolsonaro na rede social e o convidou para um debate “frente a frente”. “Estou disponível”, escreveu o petista.

De acordo com o presidente, “o PT quebrou o Brasil de tanto roubar, deixou a violência tomar proporções de guerra, é uma verdadeira quadrilha e ninguém aguenta mais isso”. A postagem de Fernando Haddad no Facebook foi feita na noite dessa sexta-feira (4/1).

Na resposta ao presidente, o petista destacou uma frase de um artigo publicado pela revista alemã Deutsche Welle: “No Brasil, está na moda um anti-intelectualismo que lembra a Inquisição. Seus representantes preferem Silas Malafaia a Immanuel Kant. Os ataques miram o próprio esclarecimento”. O texto é de autoria de Philipp Lichterbeck e não do petista.

A resposta de Haddad não está mais disponível no perfil de Bolsonaro. Na noite de sexta-feira, após o bate-cabeça provocado por uma declaração de Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Haddad ironizou o presidente. O chefe do Executivo federal havia dito que poderia reajustar o imposto. Bolsonaro foi desmentido pela própria equipe. “Ele se equivocou”, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES