Bolsonaro cancela audiências agendadas com Maia e Eunício

Assessoria do presidente eleito não soube informar motivo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito Jair Bolsonaro cancelou neste sábado (10) dois compromissos previstos em sua agenda oficial para terça-feira (13), no Congresso Nacional, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), informou a assessoria do grupo de transição do futuro governo.

A assessoria de Bolsonaro não soube explicar o motivo do cancelamento das audiências com os presidentes das duas casas legislativas.

Bolsonaro deve retornar a Brasília na terça-feira pela manhã em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Inicialmente, a agenda do futuro presidente previa que, após desembarcar na Base Aérea de Brasília às 7h, ele seguiria direto para o Congresso Nacional.

Ainda de acordo com a primeira versão da agenda, Bolsonaro se reuniria, às 9h, com Eunício Oliveira, no Senado, e, meia hora depois com Rodrigo Maia, na Câmara.

O compromisso com o presidente do Senado, entretanto, desde o início estava rotulado como "a confirmar".

Na manhã deste sábado a assessoria do presidente eleito divulgou à imprensa que as duas audiências no parlamento estavam canceladas e que Bolsonaro iria da base aérea diretamente para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está alojado o governo de transição.

"O presidente eleito cancelou a visita ao Congresso Nacional que faria na próxima terça-feira. Seguirá da Base Aérea direto para o CCBB", comunicou a assessoria.

Em nota, a assessoria de Eunício Oliveira informou que ele continua à disposição de Bolsonaro, "para o diálogo e o entendimento sobre assuntos que ele achar que o Congresso e ao Senado devem avaliar”.

O primeiro compromisso externo do futuro presidente na terça-feira será uma audiência, às 13h, com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, na sede da Corte eleitoral.

Veja como ficou a agenda de Bolsonaro em Brasília na terça-feira após o cancelamento dos compromissos no Congresso:

    •    07:00h - Decolagem do Galeão

    •    08:30h - Pouso na Base Aérea de Brasília

    •    09:00h - CCBB

    •    13:00h - Audiência com a Ministra Rosa Weber, no gabinete da presidência do TSE

    •    14:30h - Audiência com o Ministro Britto Pereira, no gabinete da presidência do TST

    •    16:00h - Audiência com o Ministro José Coelho Ferreira, no gabinete da presidência do STM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES