Bolsonaro deve permanecer nos EUA até abril e planeja ida à Europa em maio

Ex-presidente participará de um encontro em Lisboa da extrema-direita internacional

Jair Bolsonaro | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ANNA SATIE

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve voltar ao Brasil no final deste mês, como havia prometido em evento na semana passada.

Ex-presidente Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro Foto: Carolina Antunes 

Governo autorizou servidores a acompanharem Bolsonaro na Flórida, nos EUA, até meados de abril.

Leia Mais

Despacho publicado nesta terça-feira (21) permitiu que três servidores viajem até os Estados Unidos para "prestarem assessoria, segurança e apoio" ao ex-presidente em agendas internacionais nas cidades de Orlando, Flórida e Jacksonville entre 28 de março e 15 de abril. Os deslocamentos serão pagos com dinheiro público.

Bolsonaro ainda deve viajar pela Europa antes de voltar ao país. Segundo o jornal português Correio da Manhã, ele participará de um encontro em Lisboa da extrema-direita internacional, ao lado de Marine Le Pen (França) e Santiago Abascal (Espanha).

Assessores sugeriram participação em evento em Portugal. Ainda de acordo com o Correio, o organizador do evento foi contatado por assessores do ex-presidente, que propuseram a participação porque Bolsonaro também irá a Madri e Roma.

EX-PRESIDENTE DEIXOU PAÍS EM DEZEMBRO DE 2022

Bolsonaro partiu dois dias antes de encerrar o mandato, e quebrou a tradição democrática de passar a faixa ao sucessor, Lula (PT).

Ele disse que voltaria em 29 de março. Em evento com empresários brasileiros em Orlando na semana passada, o ex-presidente disse que estava com a viagem de volta ao Brasil marcada para o fim do mês, mas que avaliaria a situação no país antes de tomar decisão final.

"A data marcada agora é dia 29 deste mês. Quando falta uma semana, a gente estuda a situação, como que está o Brasil, como tão os contatos aqui", disse.

Ex-presidente disse acreditar que pode ficar inelegível. Ele responde a 15 ações que podem cassar seus direitos políticos, como a que investiga a reunião em que ele convocou embaixadores para falar mentiras sobre a urna eletrônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES