Bolsonaro diz que Mourão atrapalha e o compara a cunhado: “Tem que aturar”

Presidente afirmou que o nome do general foi escolhido “em cima da hora” e “a toque de caixa” e que não quer mais esse “problema”

Bolsonaro diz que Mourão atrapalha e o compara a cunhado: "Tem que aturar" | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a escolha de Hamilton Mourão (PRTB) para ser vice na sua chapa, em 2018, e disse que a decisão de incluir o general ocorreu em cima da hora e criticou o militar. Bolsonaro afirmou que Mourão chega a atrapalhar sua gestão, ao ser perguntado sobre o papel do vice e como anda a relação entre os dois. Ele comparou o papel do vice como ao de um cunhado

"Foi um nome escolhido meio a toque de caixa. Ele faz o trabalho dele. Por vezes, aqui, atrapalha um pouco. É que nem o cunhado. Você casa e tem que aturar o cunhado do seu lado. Não pode mandar o cunhado embora", disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Arapuan, de João Pessoa (PB).

HAMILTON MOURÃO E JAIR BOLSONARO. FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Bolsonaro disse que não quer mais escolher seu vice "em cima da hora", que gera dificuldade. Foi perguntado sobre a definição de quem pode ser seu companheiro de chapa na eleição de 2022. O presidente respondeu que tem recebido sugestões do perfil do novo vice.

"A escolha do vice foi muito em cima da hora. Como foi na composição das bancadas (para a Câmara). Muitos parlamentares depois de ganharem a eleição usando nosso nome se tornaram verdadeiros inimigos. Não quero mais esse problema, caso venha a ser candidato. O vice é importantíssimo para agregar simpatias. Alguns falaram que poderia ser alguém do Nordeste, ou uma mulher. Alguém com perfil mais agregador", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES