Bolsonaro falta em evento e constrange presidente de Portugal pela 4ª vez

Bolsonaro decidiu não comparecer à sessão solene do Congresso realizada em homenagem ao bicentenário da Independência.

Bolsonaro | TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, viveu na quinta-feira (8) mais um episódio de constrangimento provocado pelo presidente brasileiro e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). 

De última hora, Bolsonaro decidiu não comparecer à sessão solene do Congresso realizada em homenagem ao bicentenário da Independência, com a presença de Rebelo e de outras autoridades estrangeiras. Desde julho, esta é a quarta vez que o chefe de Estado europeu se vê em maus lençóis na relação diplomática envolvendo o colega brasileiro. 

Bolsonaro e Rebelo na solenidade do feriado - Foto: Ton Molina/Foto Arena/Estadão Conteúdo

A recepção coube aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Luiz Fux, que está de saída do comando do STF (Supremo Tribunal Federal), também esteve no Parlamento. 

No mesmo horário em que deveria estar prestigiando a sessão solene, Bolsonaro recebia alunos de uma escola de Brasília no Palácio da Alvorada, a residência oficial do líder do Executivo federal.

Após o evento no Parlamento, em entrevista à imprensa, Pacheco não escondeu o constrangimento e respondeu que a presença do presidente da República "faz falta" quando "haja a contraparte", em referência ao governante português. Afirmou ainda que "a opção de não vir" deveria ser questionada ao próprio Bolsonaro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES