Bolsonaro ficou furioso com Hang e questiona: 'Virou comunista?'

Luciano Hang, dono das lojas Havan, vem elogiando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Bolsonaro ficou furioso com Hang e questiona: 'Virou comunista?' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro (PL) está insatisfeito com um de seus principais aliados, que segundo ele, mudou de lado no início de 2023. O aliado em questão é Luciano Hang, dono das lojas Havan, que recentemente vem elogiando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A atitude de Hang deixou Bolsonaro extremamente irritado, tanto que ele enviou uma mensagem direta ao amigo.

Segundo o colunista Daniel César, do Último Segundo/iG, uma pessoa do círculo do ex-presidente afirmou que ele ficou muito insatisfeito com a recente entrevista de Hang, que lembrou ter ficado rico durante as gestões do PT – de Lula e Dilma Rousseff –, o que gerou burburinho e incômodo. Bolsonaro teria pensado até que se tratava de fake news, mas ao saber que o aliado tinha dito essas palavras se sentiu traído.

Em um grupo de WhatsApp com diversos políticos de seu núcleo, Bolsonaro comentou a notícia com apenas uma palavra. "Traíra", escreveu ele, segundo uma fonte ouvida pela coluna. Hang, porém, não faz parte do grupo e, portanto, não leu o que o amigo achou dele. Mesmo assim, o clima pesou tanto que o líder do bolsonarismo não perdeu a chance e, inconformado, decidiu procurar o empresário.

Duas pessoas revelaram à coluna que Bolsonaro mandou uma mensagem privada ao companheiro com a seguinte questão. "Virou comunista?", questionou ao enviar a notícia com os elogios de Hang a Lula. As mesmas pessoas confirmaram que o empresário optou por não ir ao embate, mas preferiu dar risada como resposta e fechar o papo. "Estamos juntos, presidente".

Desde então eles não se falaram mais, mas aliados garantem que o clima não é tranquilo e que Bolsonaro perdeu a confiança. Ainda assim, ele sabe que não pode romper com Hang porque ele é um importante nome para mantê-lo na crista da onda na região Sul. "Por ele, os dois já teriam rompido", garante uma pessoa próxima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES