Bolsonaro negocia compra de combustível de outros países para o Brasil

Presidente falou em “nova política” e não especificou quais nações o Brasil negocia

Bolsonaro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade da eleição e diante do alto preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, anunciaram negociações com outros países para a importação de combustível mais barato. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Em visita a posto de combustível em Brasília, ele falou sobre o tema. "Estamos com vários outros países contatados para a gente comprar diesel mais barato. É a nova política que a gente está implementando, não é fácil mexer num lobby tão poderoso como o dos combustíveis", revelou Bolsonaro, sem especificar quais países estaria negociando.

Bolsonaro afirmou ter negociações com a Rússia para a importação de óleo diesel. (Foto: Divulgação)

Ainda na oportunidade, o ministro de Minas e Energia afirmou que já foram feitos contatos com o Ministério de Relações Exteriores para saber quais países contam com restrições e sanções internacionais. "Todos os que não existem sanções, o Brasil está entrando em contato e verificando a possibilidade de exportação", explicou.

Leia Mais

Recentemente, Bolsonaro afirmou ter negociações com a Rússia para a importação de óleo diesel. "Meu relacionamento com o governo russo não é bom, é excepcional. Nosso contato com (Vladimir) Putin está 10, excelente. Em breve, teremos combustível mais barato do mundo, tirando países produtores e com refinarias", garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES