Bolsonaro perde milhões de seguidores nas redes após derrota e polêmicas

Só no Instagram, ele perdeu mais de 2 milhões de perfis, além de apresentar uma redução de 4,5 pontos percentuais em seu engajamento nessa rede social.

Bolsonaro se exalta em coletiva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período entre dezembro e maio, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, registrou uma queda de mais de 5 milhões de seguidores em suas contas no Facebook, Instagram e Twitter, de acordo com uma análise conduzida pela agência de marketing Ativaweb. O levantamento foi divulgado pelo site Metrópoles e revelou que somente no Instagram, Bolsonaro perdeu mais de 2 milhões de perfis, além de apresentar uma redução de 4,5 pontos percentuais em seu engajamento nessa rede social.

No entanto, mesmo diante dessas perdas, o estudo apontou que as crises enfrentadas pelo ex-presidente têm reanimado a militância bolsonarista no meio digital. Até o dia 12 deste mês, Bolsonaro interagia com menos de 1% de seu público nas redes sociais. No entanto, houve um pico de interações nesta semana, especialmente após seu depoimento na Polícia Federal.

Leia Mais

Vale lembrar que Bolsonaro foi derrotado nas eleições do ano passado em uma disputa acirrada com o atual presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT). Após a derrota, o ex-presidente viajou aos Estados Unidos e permaneceu lá por três meses.

Além das perdas de seguidores, Bolsonaro enfrentou uma série de polêmicas durante esse período. Em janeiro, seguidores radicais do ex-presidente invadiram a sede dos três poderes, causando um grave episódio de violência e atentado ao regime democrático. Outros problemas surgiram, como a crise envolvendo os povos Yanomami, as joias árabes e, mais recentemente, a suspeita de fraude no cartão de vacinação.

Bolsonaro se elegeu em 2018 catapultado pela força das redes sociais, tendo em vista que no turno inicial possuía um tempo mínimo de propaganda nos veículos tradicionais. O grupo político do ex-presidente costuma apostar nas plataformas digitais para difundir seus ideais e fortalecer as campanhas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES